Bruna Marquezine foi confirmada no elenco de "Besouro Azul", filme da DC Comics previsto para estrear em agosto de 2023, nesta terça-feira (08). Construindo uma carreira promissora no cenário internacional, a atriz, que já é conhecida mundialmente pelo seu trabalho como modelo, agora está dando um enorme passo em direção ao estrelato global. O longa ainda será o primeiro título da DC protagonizado por um personagem de ascendência latina.
O anúncio da confirmação de Marquezine no título foi divulgado pelo The Wrap, que também revelou as presenças de Belissa Escobedo e Harvey Guillén no mesmo longa. De acordo com o portal, a caxiense interpretará a protagonista feminina de "Besouro Azul" e interesse amoroso do herói, Penny. Já Escobedo deve dar vida à Milagros Reyes, a irmã mais nova de Jaime Reyes - a estrela da história, que será vivida por Xolo Maridueña, conhecido por seu papel em "Cobra Kai". Enquanto isso, detalhes sobre o personagem de Guillén seguem um mistério.
Nos quadrinhos, Jaime Reyes ganhou seus poderes e se tornou o super-herói Besouro Azul após encontrar um escaravelho dessa espécie no caminho da escola para casa. Ao lado dos seus amigos, Paco e Brenda, o adolescente desenterrou o bichinho que se encontrava em um terreno baldio e o levou para casa. Pela noite, o besouro ganhou vida e se integrou na base da coluna vertebral de Jaime. Isso deu a ele uma armadura extraterrestre que o concede força e velocidade. O jovem também consegue criar armas, asas e escudos a partir da armadura.
Se o calendário da DC seguir conforme planejado, poderemos ver Bruninha arrasando nessa produção de Hollywood a partir do dia 18 de agosto do próximo ano.
E essa não foi a única oportunidade que Bruna teve para estrelar um longa da DC. No final do ano passado, a artista revelou ao podcast "Mamilos" que chegou na seleção final para interpretar a heroína Supergirl no filme "The Flash". Das 60 atrizes brasileiras que participaram do processo para conseguir o papel, a jovem de 26 anos nascida em Duque de Caxias foi a única que passou para o fase seguinte.
A ícone fashion admitiu que, mesmo não conseguindo a chance de dar vida à essa personagem, toda essa experiência foi muito importante para Bruna recuperar sua confiança como atriz. Ainda que o papel tenha ficado com a estadunidense Sasha Calle, nós agora sabemos que o fim da história foi bom para as duas.