O episódio final da 3ª temporada de "Riverdale" chegou para deixar os fãs bem chocados com tudo que rola no season finale. Em "Survive The Night" descobrirmos - agora é real oficial - a verdadeira identidade do Rei Gárgula, ou melhor, Rainha Gárgula, também descobrimos que Alice (Mädchen Amick) estava trabalhando esse tempo todo como ajudante do FBI na Fazenda. O que deixou todo mundo completamente pirado foi a última cena e a gente te conta tudo que rolou!
Depois que Toni (Vanessa Morgan) vai correndo contar para Penelope (Nathalie Boltt) que a Fazenda é um local de venda de órgãos, a ruiva desmaia a namorada de sua filha e vai direto para o local para fazer um acordo com Edgar Evernever (Chad Michael Murray). A mulher quer comprar as partes humanas em grande escala - ela é realmente má. A única notícia boa é que a mãe de Cheryl (Madelaine Petsch) impede o cara de roubar o cérebro de Betty.
Após serem feitos de "reféns" por Penelope, Jughead (Cole Sprouse), Betty, Archie (KJ Apa) e Veronica (Camila Mendes) acabam participando de um jantar nada convidativo, com direito a participação do Capuz Negro e do Rei Gárgula.
Betty fica completamente chocada ao ver que o pai ainda está vivo e que ainda é um serial killer. Nós finalmente descobrimos que o rosto por trás do Rei Gárgula é Penelope, que além de ser responsável pelo jogo, conseguiu fazer com que todos acreditassem que Chic (Hart Denton) - ele mesmo, vivíssimo - era Jason (Trevor Stines) e se vestisse como o líder do Grifos e Gárgulas.
O episódio final de "Riverdale" também revelou que Alice Cooper estava trabalhando com um agente do FBI para investigar Edgar e acabar com a Fazenda. Nós ainda descobrimos que Smith (Wyatt Nash) é o verdadeiro filho perdido da loira.
Após conseguirem sobreviver a todos os acontecimentos bizarros, o quarteto promete que não vão mais se envolver com cultos de morte, assassinatos, mistérios e gremlins durante seu último ano no colégio. Na hora que eles brindam seu "pacto" o tempo avança para uma cena que deixou todos os fãs mais ansiosos que tudo para a próxima temporada.
Na cena, vemos o Spring Break do ano seguinte em que Betty, Archie e Veronica aparecem com suas roupas numa floresta, cobertos de sangue. Faltou alguém no quarteto, né? Pois é, não vemos nem sinal de Jughead, e logo depois o ruivo joga a touca do futuro escritor no fogo: "Temos que queimar todas as nossas roupas, incluindo o gorro de Jughead. Vamos lavar o sangue no buraco da piscina. Depois desta noite, nunca falaremos sobre isso, nem um para o outro, nem para nossos pais, ninguém. Nós terminamos o nosso último ano, nos formamos e seguiremos caminhos separados. Essa é a única maneira de não sermos pegos".
E aí, preparados para a 4ª temporada de "Riverdale"? Parece que a galera da CW tem muita coisa pra explicar pra gente!