Anitta, Beyoncé e Billie Eilish estarão na próxima edição do Guinness Book, o livro que reúne grandes recordes quebrados recentemente. As artistas entregaram trabalhos de sucesso, que as fizeram entrar para a história. Na última quinta-feira (15), a Rolling Stone divulgou que as divas farão parte do catálogo de celebridades que atingiram feitos incríveis e explicou o motivo dos seus nomes serem incluídos no projeto.
A gente sabe que Anitta nos deu muito orgulho esse ano, levando "Envolver" para o mundo. A faixa lançada pela brasileira no final do ano passado viralizou em 2022 e atingiu o topo das paradas musicais. Por isso mesmo que a diva entrou para o livro dos Recordes Mundiais do Guinness 2023. A cantora se tornou a Primeira Artista Latina Solo a conquistar o número um no Spotify. Incrível!
Billie Eilish e Beyoncé entraram múltiplas vezes para os Recordes Mundiais do Guiness. Na edição de 2023 do livro, que acompanha feitos históricos desde 1955, a dona de "Happier The Ever" aparece duas vezes: Uma delas por ter mais indicações consecutivas ao Grammy por Gravação do Ano (feminino) e a outra por ser a pessoa mais jovem a vencer a "Tríplice Coroa" nas premiações de música cinematográfica.
Isso porque ela venceu um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy pela canção "No Time to Die", faixa incluída em um dos títulos da franquia "007". A jovem cantora atingiu tais feitos aos 20 anos de idade.
A voz por trás de "Break My Soul", por sua vez, conseguiu mais de uma dúzia de entradas no livro dos Recordes Mundiais do Guinness. O que inclui Primeiro ato a estrear em número um com os seus seis primeiros álbuns de estúdio (que agora já contabilizam sete discos ao todo, graças ao lançamento do "Renaissance") e Maiores ganhos anuais por uma cantora".
A intérprete de "Halo" ainda aparece no topo da lista do Guinness pelo Maior engajamento no Twitter por uma cantora (levando em conta os retweets) e, ao lado do seu marido, Jay-Z, ajudou a formar o casal mais lucrativo de Hollywood de todos os tempos. Isso fez com que ela fosse a mais recente pessoa a colocar seu nome no Hall da Fama dos Recordes Mundiais do Guiness, que foi marcado pela entrada de BTS, Simone Biles e Greta Thunberg recentemente.
Essas não são as únicas artistas conhecidas que veremos na edição do Guinness de 2023. The Weeknd, Ed Sheeran e Tony Bennett também conquistaram um lugar no livro. O proprietário do "Dawn FM" garantiu sua entrada ao ter o single digital mais vendido por "Save Your Tears". Já Sheeran tem a Faixa com mais streams no Spotify com "Shape of You".
O cantor Tony Bennett, enquanto isso, apareceu na edição desse ano do projeto por ser a pessoa mais velha a lançar um álbum com inéditas, por "Love for Sale", que estreou em 2011 quando o astro tinha 95 anos de idade. E Dolly Parton quebrou o recorde de mais décadas com um hit Top 20 no charts de músicas country mais quentes da Billboard".
Vale lembrar que a edição de 2023 do Livro de Recordes Mundiais do Guiness revela as últimas e maiores conquistas nas categorias espaço, esporte, engenharia, entretenimento, vida terrestre, corpo humano e façanhas extraordinárias.