O Instagram acaba de lançar uma nova campanha pelo Brasil, o #DeBoaNoInsta. A ideia da plataforma mundial é ajudar adolescentes a se sentirem mais seguros e inclusos pela rede social, além de evitar que eles sejam expostos a má ações, como interações indesejadas, o bullying e até mesmo se deparar com aquele tipo de conteúdo tóxico, que nada tem a acrescentar pela geração Z.
Conheça os 5 personagens da campanha
Para isso, cinco perfis vão apresentar as principais ferramentas de privacidade e segurança disponíveis pelo Instagram no estilo bem descontraído e leve. São eles: a cantora e drag queen Gloria Groove (@gloriagroove), Malena (@malena), Duda Pimenta (@dudapimenta), Enaldinho (@enaldinho) e os apresentadores do programa PodPah, do Youtube, Igor Cavalari (@igao) e Thiago Marques (@mitico).
Esse grupo tão conhecido entre os adolescentes irão dar vida a personagens, emprestando suas vozes para "Senha", "Bloquear", "Ocultar", "Denunciar" e "BFF".
"O bem-estar dos jovens sempre foi uma prioridade para nós e queremos que eles se sintam confortáveis para se expressarem e se conectarem, especialmente em um momento de pouca interação presencial. A campanha #DeBoaNoInsta é uma forma divertida de educá-los sobre as ferramentas existentes no Instagram para ajudá-los a tomar controle de suas experiências online", afirma Bernnardo Bonnard, líder de Consumer Marketing do Instagram no Brasil.
#DeBoaNoInsta vai durar 6 semanas
Ao todo, serão seis semanas para os adolescentes ficarem por dentro dos anúncios pelo Instagram, através dos Stories ou até mesmo no Feed. Em cada uma delas, um novo personagem será apresentado e um tema diferente vai ser abordado. Gifs, stickers e filtros relacionados à campanha também ficarão disponíveis entre os usuários.
Contas privadas serão o padrão para jovens menores de 16 anos
De acordo com nota em site do Instagram, a empresa acredita que as contas privadas são a melhor opção para o público adolescente, mesmo que os criadores de conteúdo prefiram manter seus perfis de forma pública para construir suas bases de seguidores.
"Embora a maioria das plataformas exija que os participantes tenham pelo menos 13 anos, não é como se houvesse um botão que os torna prontos para lidar com as redes sociais na data de aniversário. Tornar as contas de menores de 16 anos como privadas por padrão estimula os jovens a se sentirem mais confortáveis, confiantes e aptos enquanto cidadãos digitais em um primeiro momento, e os ajuda a desenvolver hábitos positivos para o resto da vida", declarou David Kleeman, vice-presidente sênior da Global Trends.