Alerta de gore! "Crimes of the Future", filme estrelado por Kristen Stewart, causou bastante polêmica quando foi exibido no Festival de Cannes. O longa, dirigido por David Cronenberg, mostra cenas perturbadoras que fizeram parte do público se retirar da sessão, por não conseguir terminar de assistir ao título. Quem conferiu o filme contou que já nos cinco primeiro minutos há cenas de embrulhar o estômago.
De acordo com o Cinema Blend, a Variety contou pelo menos cinco pessoas que deixaram o cinema por não conseguir terminar o longa, enquanto um repórter do The New York Times viu 15 pessoas indo embora e disse: "Talvez deixar a sala seja a nova aclamação de pé".
"Crimes of the Future" promete ser grotesco desde a sua sequência inicial. Cronenberg já havia admitido em uma entrevista: "Tem algumas cenas muito fortes. Quero dizer, tenho certeza que teremos pessoas saindo do cinema nos primeiros cinco minutos do filme. Tenho certeza disso".
Dito e feito! Quem assistiu ao título, contou que ele tem cenas realmente fortes, envolvendo autopsia infantil, intestinos sangrentos, orgias após integrantes lamberem as feridas uns dos outros e uma cadeira no formato de uma coluna humana que gira em ângulos grotescos, como revelou a Variety.
Mesmo tendo cenas que podem ser sensíveis para o público em geral, "Crimes of the Future" pode não ser necessariamente um filme ruim. Na verdade, quem conseguiu ver o longa até o final parece ter gostado bastante do resultado. Ele foi ovacionado de pé pelo público por sete minutos ao fim da sessão.
Confira a sinopse oficial de "Crimes of the Future": "Conforme a espécie humana se adapta ao ambiente sintético, o corpo passa por transformações e mutações. Com sua parceira, Caprice (Léa Seydoux), Saul Tenser (Viggo Mortensen), uma celebridade de performance artística mostra publicamente a metamorfose de seus órgãos em performances de vanguarda. Timlin (Kristen Stewart), investigadora do National Organ Registry, que rastreia obsessivamente os movimentos dos dois quando um grupo misterioso é revelado... sua missão - justamente utilizar a notoriedade de Saul para expor qual será a próxima fase da evolução humana".
"Crimes of the Future" promete ser um longa bem insano. Nem mesmo o elenco da obra soube direito do que ele se tratava até a estreia no Festival de Cannes. Em entrevista ao Insider, a indicada ao Oscar disse: "Nós, os atores, passamos cada dia depois do trabalho tipo: 'Que p*rra estamos fazendo?'. Mas quando eu assisti ao filme noite passada ficou claro para mim".