Kristen Stewart, conhecida por seu papel como Bella Swan em "Crepúsculo" e que irá interpretar a Princesa Diana no filme "Spencer", falou recentemente em uma entrevista sobre a polêmica em torno da sua orientação sexual na indústria da fama.
Aos 31 anos, a atriz disse que não acha que ser gay lhe custou algum papel de destaque nas telonas. "Pelo menos não aqueles que eu realmente queria interpretar", admitiu em entrevista ao "The Howard Stern Show", na última terça-feira (04).
No entanto, Kristen foi aconselhada a esconder sua sexualidade. O entrevistador do programa questionou se já teve alguém que disse para Stewart não se assumir como uma atriz lésbica e ela respondeu: "Sim, eu tive uma conversa ou duas. 'Se você não fosse homossexual tão abertamente, talvez conseguisse certos papéis maiores'. Não papéis maiores, qualquer que seja, mais trabalho comercial de alto nível. Não é nem mesmo a minha praia, então foi algo muito estranho de se dizer para mim", compartilhou.
Antes disso, a estrela de "As Panteras" havia defendido que seus atores favoritos são aqueles que não estão se escondendo e reforçou: "Eu sei que Hollywood definitivamente tem essa coisa meio agressiva, naturalmente nós estamos contando histórias que não são reais". "Aquelas que realmente ressoam permanecem. Pessoas estão sendo honestas. Eu acho que algumas pessoas se esconderam ao longo dos anos, e é tão óbvio que parece estranho", adicionou Stewart.
"Spencer", o título que irá retratar a relação da Princesa Diana (Kristen Stewart) com a Família Real britânica, irá estrear em 11 de novembro nos cinemas brasileiros. A atuação de Kristen Stewart como a protagonista foi extremamente aclamada pelo público quando estreou no Festival de Veneza e as prévias do longa em que aparece como a Princesa também estão fazendo sucesso na internet.
Confira a sinopse oficial do filme: "'Spencer' narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles (Jack Farthing). O casamento deles há muito esfriou. E, embora haja muitos rumores de casos e de divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal no Queen's Sandringham, a casa de campo da Família Real. O evento é repleto de comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece as regras do jogo de aparências. Mas, este ano, as coisas serão muito diferentes".