Linn da Quebrada surpreendeu e até assustou alguns de seus seguidores depois de compartilhar fotos de um pós-operatório. Nesta última semana, a artista passou por uma cirurgia de afirmação de gênero - também chamada de feminização facial - e dividiu a novidade com seus seguidores do Instagram. "Fissura na fissura", legendou a ex-BBB, usando o novo álbum de Beyoncé como referência com a fase "aLiin Superstar" e a hashtag "Renaissance" - que na tradução quer dizer "renascimento". Mas o que é este procedimento e o que significa para Linn? Entenda!
Antes de tudo é preciso lembrar que muito anterior da sua participação do "BBB22", Linn da Quebrada enfrentou a discriminação por ser travesti. Até mesmo dentro do confinamento ela precisou lidar com questões à sua identidade, quando seu pronome foi trocado pelos participantes por diversas vezes - mesmo tendo tatuado, literalmente, "ela" na testa". Com silicone nos seios e agora a cirurgia de afirmação de gênero, Lina quer deixar seu rosto com traços ainda mais femininos.
A equipe de Linn da Quebrada explicou que o procedimento é realizado "em homens e mulheres transgêneros para deixar os traços do rosto com os quais mais se identificam".
Segundo o Viva Bem, do UOL, existem aproximadamente 12 procedimentos disponíveis que são capazes de alterar as características do rosto de uma pessoa. No caso das mulheres trans que desejam suavizar os contornos masculinos são: alterar o contorno do nariz com rinoplastia, projetar as maçãs do rosto e lábios, deixar a testa e têmporas mais suaves e diminuir o pomo de adão.
A cirurgiã plástica Suzy Vieira explicou que é possível alterar a estrutura óssea para retrusão do maxilar (mentoplastia), além de realizar implantes de cabelo e corrigir também as áreas de calvície, laser para retirar pelos e elevar dos supercílios.
A assessora de imprensa da cantora explica que o procedimento foi realizado há alguns dias e está bem. Já nesta segunda-feira (1º), Linn da Quebrada apareceu pelo Twitter para falar a respeito de sua recuperação pela primeira vez. "Muito chique ser eu com todos os encontros, trancos e barrancos que com seus cortes, no fazem. Mas, o mais babadeiro e misterioso nesse caminho, é o que vamos fazer com aquilo que fizeram de nós", disse a ex-BBB.