Se vocês achavam que a Pabllo Vittar já tinha ido longe demais, em 2021 ela conseguiu se superar. A drag queen mais famosa do Brasil já tinha se provado como um dos principais nomes da música pop do país, mas neste ano ela entregou tudo que es fãs queriam e muito mais. Além de lançar seu álbum de sucesso "Batidão Tropical", a maranhense participou de feats com Lady Gaga, Marina e Lauren Jauregui, nos presenteou com o "I AM PABLLO", um especial mega produzido e foi reconhecida pelos seus grandes feitos.
Do Maranhão para o mundo, Pabllo mostrou que não se limita ao Brasil para fazer sucesso. Em janeiro deste ano, ela participou do remix de "Lento", da Lauren Jauregui. No mês seguinte, integrou a nova versão de "Man's World", da MARINA. Porém, o maior surto aconteceu em setembro. Nesse mês, confirmando os rumores, foi revelado que a dona de "Amor de Que" estaria em uma das faixas do álbum remix do "Chromatica", de Lady Gaga.
Es fãs ficaram incrédules com essa informação e Pabllo se sentiu muito feliz de cantar ao lado de sua grande ídola. A brasileira levou os elementos nacionais do forró brasileiro para a música "Fun Tonight", que foi considerada uma das melhores canções do projeto inédito. Com certeza um dos maiores atos do pop em 2021.
Em junho, Pabllo Vittar lançou seu quarto álbum de estúdio, "Batidão Tropical". O projeto reúne muitos covers de canções majoritariamente do forró que marcaram a infância da artista. É hit atrás de hit. O disco inclui "Ama Sofre Chora", "Triste com T" e "Bang Bang". Além dessas, a drag queen também fez sucesso com "Zap Zum", depois que o atleta de vôlei Douglas Souza emplacou a canção durante os Jogos Olímpicos realizados neste ano.
Com a melhora na pandemia ao redor do mundo, muitos artistas puderam voltar, gradualmente, a realizar apresentações presenciais. Esse foi o caso de Pabllo. Seu primeiro show desde o início da pandemia foi no festival Corona Capital, realizado no México. Depois disso, a voz por trás de "Rajadão" deu início à sua turnê internacional, arrasando com suas performances.
E é claro que seu incrível ano precisava ser reconhecido. A apresentadora do MTV MIAW 2021 arrasou com seus looks durante o evento e, na mesma noite, levou para casa quatro troféus da premiação. Eles incluem Álbum ou EP do Ano, por "Batidão Tropical"; Artista Musical; Coreô Envolvente, pelos passos de dança da sua música "Bandida", com Pocah; e Hitmaker Absurdo. Merecidíssimos!
Para encerrar o ano com chave de ouro, a drag queen mais seguida do mundo nos presenteou com um especial em comemoração à meia década de carreira. O projeto, intitulado de "I AM PABLLO", trouxe uma produção impecável, muito conceito, dançarinos sensacionais, palcos maravilhosos e uma setlist de dar inveja, cheia de hinos que marcaram sua discografia.
As apresentações ao vivo foram disponibilizadas no YouTube e o álbum do show estreou nas plataformas digitais. O grande evento serviu não só para mostrar ao mundo quem ela é, como nos lembrar de que Pabllo Vittar não está indo a lugar nenhum - a não ser ao topo e além.