A cantora Taylor Swift foi um dos maiores nomes da música em 2021. Mesmo sem ter lançado nenhum álbum efetivamente novo, as regravações dos seus discos "Fearless" e "Red" fizeram com que a popstar figurasse na lista de artistas mais bem pagos dos Estados Unidos da Forbes em 2022, sendo a única cantora incluída. A dona do "1989" emplacou na 25ª posição da lista, acumulando um total de 52 milhões de dólares por seus ganhos.
O ranking da revista leva em consideração os ganhos de artistas de diversas áreas do entretenimento no ano de 2021. De acordo com a Forbes, os números são provenientes do faturamento dos artistas, antes de considerar gastos com impostos e pagamentos de representantes legais, como advogados e empresários.
Taylor Swift é a única mulher do mundo da música presente no Top 25 da lista da Forbes. A voz por trás do hit "Don't Blame Me" atingiu tal feito graças aos lucros de seus álbuns lançados anteriormente e, principalmente, devido às regravações dos discos "Fearless", disponibilizada em 9 de abril de 2021, e do "Red", que saiu em 12 de novembro do mesmo ano. Para quem não lembra, Swift iniciou um processo de relançar seus álbuns antigos devido à venda das suas masters para o empresário Scooter Braun, que tomou posse de grande parte do catálogo da ídola sem o seu consentimento.
Além da estrela do pop, outros nomes do mundo da música estão presente no ranking, como Jay-Z, na 3ª posição, Kanye West, na 5ª, Red Hot Chili Peppers, no 11º lugar, e Blake Shelton, em 24º. Artistas conhecidos como Dwayne "The Rock" Johnson, Reese Witherspoon e Shonda Rhimes - a mente por trás de séries de sucesso como "Bridgerton", "Grey's Anatomy" e "How to Get Away with Murder" - também estão incluídos, na 4ª, 12ª e 18ª posições, respectivamente.
Quem encabeça a lista é o cineasta Peter Jackson, conhecido por dirigir a saga "O Senhor dos Anéis". Ele lidera o ranking da Forbes com um faturamento de 580 milhões de dólares, principalmente por ter vendido parte da sua empresa de efeitos visuais, Weta Digital, em novembro do ano passado.
Confira o Top 25 de artistas mais bem pagos da revista Forbes em 2022 completo:
- Peter Jackson (Cinema) – 580 milhões
- Bruce Springsteen (Música) – 435 milhões
- JAY-Z (Música) – 340 milhões
- Dwayne "The Rock" Johnson (Cinema e TV) – 270 milhões
- Kanye West (Música) – 235 milhões
- Tray Parker e Matt Stone (TV) – 210 milhões
- Paul Simon (Música) – 200 milhões
- Tyler Perry (Cinema e TV) – 165 milhões
- Ryan Tedder (Música) – 160 milhões
- Bob Dylan (Música) – 130 milhões
- Red Hot Chili Peppers (Música) – 116 milhões
- Reese Witherspoon (Cinema e TV) – 115 milhões
- Chuck Lorre (TV) – 100 milhões
- Sean "Diddy" Combs (Música) – 90 milhões
- Dick Wolf (TV) – 86 milhões
- Howard Stern (Rádio) – 85 milhões
- Kevin Bright, Marta Kauffman, David Crane (TV) – 82 milhões
- Shonda Rhimes (TV) – 81 milhões
- Neil Young (Música) – 80 milhões
- Greg Berlanti (TV) – 75 milhões
- Lindsey Buckingham (Música) – 73 milhões
- Mötley Crüe (Música) – 72 milhões
- Beach Boys (Música) – 64 milhões
- Blake Shelton (Música) – 55 milhões
- Taylor Swift (Música) – 52 milhões