A cantora Taylor Swift foi um dos maiores nomes da música em 2021. Mesmo sem ter lançado nenhum álbum efetivamente novo, as regravações dos seus discos "Fearless" e "Red" fizeram com que a popstar figurasse na lista de artistas mais bem pagos dos Estados Unidos da Forbes em 2022, sendo a única cantora incluída. A dona do "1989" emplacou na 25ª posição da lista, acumulando um total de 52 milhões de dólares por seus ganhos.
O ranking da revista leva em consideração os ganhos de artistas de diversas áreas do entretenimento no ano de 2021. De acordo com a Forbes, os números são provenientes do faturamento dos artistas, antes de considerar gastos com impostos e pagamentos de representantes legais, como advogados e empresários.
Taylor Swift é a única mulher do mundo da música na lista
Taylor Swift é a única mulher do mundo da música presente no Top 25 da lista da Forbes. A voz por trás do hit "Don't Blame Me" atingiu tal feito graças aos lucros de seus álbuns lançados anteriormente e, principalmente, devido às regravações dos discos "Fearless", disponibilizada em 9 de abril de 2021, e do "Red", que saiu em 12 de novembro do mesmo ano. Para quem não lembra, Swift iniciou um processo de relançar seus álbuns antigos devido à venda das suas masters para o empresário Scooter Braun, que tomou posse de grande parte do catálogo da ídola sem o seu consentimento.
Quem está no Top 25 de artistas mais bem pagos da Forbes?
Além da estrela do pop, outros nomes do mundo da música estão presente no ranking, como Jay-Z, na 3ª posição, Kanye West, na 5ª, Red Hot Chili Peppers, no 11º lugar, e Blake Shelton, em 24º. Artistas conhecidos como Dwayne "The Rock" Johnson, Reese Witherspoon e Shonda Rhimes - a mente por trás de séries de sucesso como "Bridgerton", "Grey's Anatomy" e "How to Get Away with Murder" - também estão incluídos, na 4ª, 12ª e 18ª posições, respectivamente.
Quem encabeça a lista é o cineasta Peter Jackson, conhecido por dirigir a saga "O Senhor dos Anéis". Ele lidera o ranking da Forbes com um faturamento de 580 milhões de dólares, principalmente por ter vendido parte da sua empresa de efeitos visuais, Weta Digital, em novembro do ano passado.
Confira o Top 25 de artistas mais bem pagos da revista Forbes em 2022 completo:
- Peter Jackson (Cinema) – 580 milhões
- Bruce Springsteen (Música) – 435 milhões
- JAY-Z (Música) – 340 milhões
- Dwayne "The Rock" Johnson (Cinema e TV) – 270 milhões
- Kanye West (Música) – 235 milhões
- Tray Parker e Matt Stone (TV) – 210 milhões
- Paul Simon (Música) – 200 milhões
- Tyler Perry (Cinema e TV) – 165 milhões
- Ryan Tedder (Música) – 160 milhões
- Bob Dylan (Música) – 130 milhões
- Red Hot Chili Peppers (Música) – 116 milhões
- Reese Witherspoon (Cinema e TV) – 115 milhões
- Chuck Lorre (TV) – 100 milhões
- Sean "Diddy" Combs (Música) – 90 milhões
- Dick Wolf (TV) – 86 milhões
- Howard Stern (Rádio) – 85 milhões
- Kevin Bright, Marta Kauffman, David Crane (TV) – 82 milhões
- Shonda Rhimes (TV) – 81 milhões
- Neil Young (Música) – 80 milhões
- Greg Berlanti (TV) – 75 milhões
- Lindsey Buckingham (Música) – 73 milhões
- Mötley Crüe (Música) – 72 milhões
- Beach Boys (Música) – 64 milhões
- Blake Shelton (Música) – 55 milhões
- Taylor Swift (Música) – 52 milhões