Nos últimos dias, vimos todo o desenrolar do desaparecimento do submarino Titan, sua localização encontrada e a revelação de que o automóvel implodiu, deixando seus 5 tripulantes mortos. Essa história real provocou uma enxurrada de especulações na web. E uma pergunta persiste: os tripulantes do Titan ainda estão vivos? Aqui estão algumas das teorias mais bizarras que circulam pela internet.
Existe a teoria de que os tripulantes, todos bilionários, teriam forjado a própria morte para saírem do radar da sociedade. Isso seria porque eles queriam viver sem declarar nenhum tipo de imposto e viverem em paraísos fiscais, sem nada a temer. Dentro dessa mesma teoria, tem o fato da maioria das vítimas terem diversos processos, então sua morte anularia tudo.
Por isso os restos mortais não foram encontrados, já que, ainda segundo a teoria, o submarino teria submergido sem ninguém dentro.
Outra teoria aponta que pessoas da vida dos bilionários estavam interessados na fortuna que seria deixada por eles caso morressem resolveram criar um plano para que eles de fato não sobrevivessem e sabotaram o submarino, deixando todos sem chance alguma de voltar da viagem.
Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor executivo da OceanGate, empresa responsável pela criação do submarino Titan, é simplesmente descendente de Isidor e Ida Straus, casal morto no acidente do Titanic. Uma teoria diz que existe uma maldição envolvendo os descendentes de quem estava no navio. Rush teria sido o mais próximo de destruir a vida de Wendy que a "maldição" conseguiu alcançar.
Lembrando que todas essas teorias são pura especulação. Até que provas concretas sejam descobertas sobre o destino do Titan e sua tripulação, a situação desses corajosos exploradores submarinos permanece um mistério. Contudo, a internet continua sendo um terreno fértil para especulações audaciosas e teorias biz