O Castigo do Monstro serve como uma punição para quem o anjo da semana quer prejudicar no "Big Brother Brasil". Os participantes que são escolhidos para a penalidade costumam ter que usar uma fantasia excêntrica e realizar uma atividade desgastante, dando jus ao nome da dinâmica. Mesmo assim, teve vários momentos que ele nem foi tão ruim assim. Veja os 6 piores e mais sem graça Castigos do Monstro de todas as edições!
O Castigo do Monstro dado pelo anjo Arthur Aguiar para Eliezer e Vyni no último sábado (12) virou chacota na internet. A dinâmica consistia simplesmente nos brothers carregarem uma melancia, cada um, pela casa, sem poder abandoná-la. Foi uma das penalidades mais pobres e sem criatividade que o programa já entregou. Sem música. Sem despertador. Sem graça mesmo.
Outra vez que a equipe do reality show da TV Globo parece ter querido poupar uma grana foi no Monstro anterior a esse. Laís, Lina e Eslovênia, que foram escolhidas por Arthur Aguiar para o Castigo, tinham que montar em um cavalo de pau e correr em uma pista no lado externo da casa quando o alarme tocasse. A dinâmica foi uma homenagem aos cavalinhos que Tadeu Schmidt usava no "Fantástico", mas poderia ter sido bem mais produzida.
O primeiro Castigo do Monstro do "BBB9" foi estrelado por Newton e Josiane. A dupla teve que se "fantasiar" de indígenas e dançar em volta de uma oca quando uma música tocasse. A dinâmica não só não teve graça nenhuma, como entendemos que foi extremamente ofensiva e racista. Afinal, nenhuma raça ou povo deve servir de fantasia.
Na edição de 2013 do "BBB", Fani e Marcello se caracterizaram como zumbis para o Castigo do Monstro e, toda vez que uma música tocasse, eles precisavam assustar os colegas de programa. Essa dinâmica não foi totalmente sem criatividade, só que o pior é que ela foi replicada no ano seguinte, quase como se a produção tivesse reciclado as fantasias para o Monstro de Diego e Franciele no "BBB14".
Talula e Jaqueline protagonizaram um dos Castigos do Monstro mais caretas de todas as edições do "Big Brother Brasil". Foi no "BBB11" que elas tiveram que colocar uma fantasia que consistia em uma camiseta escrita "Abraços de Graça", com braços compridos. Além disso, as sisters precisavam abraçar os colegas quando uma música tocasse. Tem gente que até não curte muito contato físico, mas transformar um abraço em castigo já é demais, não?
No "BBB12", Kelly e Fael precisaram "se vestir de mendigos" e morar no jardim da casa para o Castigo do Monstro. Como se o fato de usar uma condição social miserável como fantasia já não fosse problemático o suficiente, a ideia para a punição ainda era batida. Ralf e Fran passaram por um castigo quase idêntico a esse no "BBB9".