"Primeira Morte" estreou nesta sexta-feira (10) na Netflix. A série que retrata um romance adolescente à la Romeu e Julieta conta a história de Juliette (Sarah Catherine Hook), uma jovem vampira que recebe a missão de matar Calliope (Imani Lewis), uma recém chegada na cidade que faz parte de uma família de caçadores de vampiros, mas acaba desenvolvendo sentimentos por ela. O título está sendo muito comentado nas redes sociais e a gente separou 7 fatos para você saber mais sobre o seriado. Veja!
Ao contrário do que muitos acham, "Primeira Morte" não é uma história original. Na verdade, o título da Netflix é baseada no conto de mesmo nome da escritora V.E. Schwab. O romance adolescente fala sobre essas duas meninas de famílias bem distintas que acabam se apaixonando e tendo que lidar com umasérie de desafios se quiserem ficar juntas.
Uma das referências mais óbvias da história é "Romeu e Julieta". A protagonista da peça de William Shakespeare inspirou o nome da vampira Juliette, enquanto "Calliope" surgiu a partir de uma musa da mitologia grega. Além disso, toda a trama é bem parecida com o romance clássico, no qual um amor nasce entre duas pessoas de famílias rivais.
Uma das coisas mais interessantes do conto de V.E. Schwab é o seu final. O desfecho da trama fica em aberto, cabendo ao leitor completar com sua imaginação o destino das protagonistas. Agora, para saber se isso também acontece na adaptação da Netflix, será preciso assistir à série. Sem spoilers por aqui!
E nem precisamos falar que "Primeira Morte" entrega tudo em termos de representatividade LGBTQIAP+. O casal sáfico que é o ponto central da trama mostra que é possível ser coerente com o mundo que vivemos e representar a comunidade queer nas mais diversas histórias. Além disso, é muito legal a forma como retratam o amor das duas, sem que o fato delas gostarem de pessoas do mesmo sexo ser o maior destaque do título.
O site Impagine já tinha adiantado que a trilha sonora de "Primeira Morte" contaria com grandes sucessos do momento e clássicos. Podemos esperar ouvir na série canções de Taylor Swift, Billie Eilish e até mesmo Shania Twain.
Por essa você não esperava! Uma das surpresas mais interessantes da nova série da Netflix é que uma das pessoas que assina a produção do título é ninguém menos que a atriz Emma Roberts.
Por último, Sarah Catherine Hook, a intérprete de Juliette, contou em entrevista à Teen Vogue que é bem diferente da sua personagem. Ao contrário da protagonista, Hook admitiu que não é tão tímida quanto o par romântico de Calliope, ainda que sinta que esteja se tornando mais introvertida com o passar dos anos.
Confira o trailer de "Primeira Morte":