2021 foi um ano e tanto. E para o mundo das séries isso não poderia ter sido diferente. Várias produções bombaram neste período e nos fizeram surtar completamente. Seja com o fim de romances incríveis, mortes chocantes ou reviravoltas de cair o queixo, com certeza você presenciou algum momento inesquecível com os seriados em 2021. Pensando nisso, o Purebreak reuniu as 12 vezes que mais surtamos com as séries neste ano. Não precisamos nem dizer que aqui tem spoilers, né? Siga por sua conta e risco.
Quem encabeça nossa lista é um dos maiores e mais surpreendentes casais do ano: Otis (Asa Butterfield) e Ruby (Mimi Keene). Antes de assistir à 3ª temporada de "Sex Education", nunca iriamos imaginar que essa dupla teria tanta química e nem que ficaríamos tão tristes com o fim do seu relacionamento. Puro surto!
Se em 2021 você ainda não está assistindo a "Succession", então você não viveu o ano direito. A aclamada série da HBO teve sua melhor temporada até agora e trouxe um season finale que superou todas as expectativas. A tentativa frustrada dos irmãos protagonistas da história de dar um golpe no pai foi uma boa surpresa, assim como o envolvimento de Tom (Matthew Macfadyen) em tudo isso e seu curioso relacionamento com Logan Roy (Brian Cox).
Um momento emocionante no mundo das séries foi quando Randall Pearson (Sterling K. Brown) descobriu que sua mãe não havia morrido após a overdose em que William (Jermel Nakia/Ron Cephas Jones) a deixou para fugir com o bebê. O episódio de "This is Us" em que sabemos da verdadeira história dela é de levar lágrimas aos olhos, ainda mais com a cena em que Randall entra no lago para falar com a falecida. Arrepiamos só de lembrar!
2021 também proporcionou uma despedida a um dos seriados que mais marcou a cultura pop nos últimos tempos. Neste ano, dissemos "Bella Ciao" à "La Casa de Papel". Mas, antes disso, surtamos com o desfecho de Tóquio (Úrsula Corberó). Sua morte foi um grande baque para es fãs e até quem não gostava muito da personagem se emocionou com sua saída da série.
E que loucura que foi aquela da Wanda (Elizabeth Olsen) criando seu próprio mundinho em "WandaVision"? A primeira série da Marvel Studios para o Disney+ surpreendeu es fãs e entregou uma trama incrível, cheia de reviravoltas e uma mensagem profunda sobre luto e superação. Os memes da protagonista criando a realidade que queria fizeram sucesso nas redes sociais e o seriado foi muito bem recebido pela crítica.
"You" também trouxe uma morte bem impactante em sua 3ª temporada. A gente sabia que o relacionamento de Love (Victoria Pedretti) e Joe (Penn Badgley) ia dar em algum problema. Mesmo assim, fomos surpreendides com a morte da confeiteira e ficamos intrigades com o futuro do protagonista, que foi parar em Paris.
A 2ª temporada de "Euphoria" foi adiada por conta da pandemia do Coronavírus. Mas isso não significa que os produtores deixaram es admiradores da história sem nada. No início deste ano, fomos presenteados com um dos dois episódios especiais da série. O primeiro, focado em Rue (Zendaya), estreou em dezembro de 2020, e o que chegou em 2021 girava em torno de Jules (Hunter Schafer). Cada um deles foi bem conceitual e mostrou pontos de vistas diferentes sobre o seu relacionamento e o que aconteceu com as personagens depois do emblemático fim da 1ª temporada. Choramos muito ao som de "Liability", da Lorde, quando a canção tocou no seriado. Quem lembra?
"Round 6" foi uma das maiores surpresas de 2021. O seriado sul-coreano fez história com sua 1ª temporada e já marcou presença no cenário pop. As grandes reviravoltas da trama nos deixaram chocades e amamos ver Gi-hun (Lee Jung-jae) vencendo a grande competição.
Outro poderoso surto foi o crossover entre "O Mundo Sombrio de Sabrina" e "Riverdale". As duas produções já se referenciaram algumas vezes, mas nada tão grande quanto o que rolou neste ano, quando Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) foi ajudar Cheryl Blossom (Madeleine Petsch) na sua cidade natal.
Mais um momento no qual a Marvel Studios fez sucesso no mundo das séries foi com "Loki". As variantes do personagem de Tom Hiddleston foram completamente icônicas e abriram muitas possibilidades para o Multiverso no MCU.
Por fim, precisamos falar do triângulo amoroso de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) em "Eu Nunca". Sua indecisão entre Paxton (Darren Barnet) e Ben (Jaren Lewsion) dividiu opiniões e as pessoas que shippam ambos os casais podem seguir com esperanças para a 3ª temporada.
Já a 2ª temporada de "Outer Banks" foi completamente caótica. Cheia de mistérios, ação e drama, a trama nos surpreendeu bastante, ainda mais no seu final. Encerrando o novo ano, descobrimos que o pai de John B. (Chase Stokes) na verdade está vivo, o que muda completamente os rumos da história. O que será que vem por aí?