Não é de hoje que Justin Bieber se envolve em polêmicas. Desde que estourou no mundo da música com "Baby", o cantor coleciona hits e se consolidou como um grande nome no universo pop. O astro que será headliner em um dos dias do Rock In Rio 2022 lida com a fama há um bom tempo, o que significa que ele protagonizou algumas polêmicas bem curiosas. Confira!
O dono de "Hold On" já foi longe demais e chegou a ir parar na cadeia por conta das suas ações. Em 2014, Justin foi preso em Miami por dirigir uma Lamborghini sob a influência de álcool ou drogas após deixar uma boate. As suas fotos para a ficha policial viralizaram na internet e sua prisão foi assunto por um bom tempo.
O cantor também já causou por conta da forma como lidou com alguns dos seus relacionamentos. Alguns internautas criticaram bastante sua postura com Hailey, com quem é casado atualmente, em decorrência de um episódio em que os dois discutiram em um estacionamento e o pai da modelo apartou a briga.
A voz por trás de "Peaches" causou em uma das suas vindas ao Brasil. O astro chegou a ser expulso do Copacabana Palace, onde estava hospedado, por ter quebrado objetos do seu quarto e ter tentado entrar lá com garotas de programa.
Outra passagem polêmica do artista foi pela Argentina. Em um show realizado em Buenos Aires, Justin varreu a bandeira do país e foi muito criticado por isso. Na real, chegaram a criar uma petição para que ele se tornasse "persona non grata" por lá. Doideira, né? Depois, o astro se desculpou pelo ocorrido.
Já em 2013, o ex-namorado de Selena Gomez foi flagrado urinando em um balde de limpeza em um restaurante. Ele e os amigos fizeram uma zona pelo local e acabam protagonizando tal cena que se tornou muito famosa.
O dono do "Justice" já foi acusado de apropriação cultural após adotar dreadlocks, mesmo sendo um homem branco. Ele chegou a raspar a cabeça após ser advertido dessa problemática.
Uma das polêmicas mais graves em que se envolveu é relacionado ao fato dele ter sido acusado de estuprar uma menina anônima em 2014. O caso gerou tantas proporções que Justin chegou a se manifestar sobre isso, negando tudo e argumentou que nunca esteve presente no local onde teria ocorrido o abuso.
Também saíram diversos casos em que ele foi acusado de destratar sues fãs. Em um momento ele abandonou um show antes do previsto, porque jogaram uma garrafa no palco; em outro ele respondeu a uma fã que disse que o amava com: "Não encoste no meu carro!"; e em mais um, o cantor disse para uma admiradora que ela o dava nojo, após a mesma tentar tirar uma foto com o ídolo.
Por último, Justin protagonizou um dos casais do pop mais lembrados dessa geração, ao lado de Selena Gomez. Jelena deu o que falar e vira e mexe volta a ser assunto por conta das polêmicas envolvendo os artistas. A dona do "Rare" já teria falado explicitamente sobre o fato do seu ex ter abusado psicologicamente dela e podemos supor que a relação deles foi realmente complicada.