Zendaya é a estrela da capa da Vogue Itália que foi divulgada nesta terça-feira (28). A mais jovem vencedora do Emmy Awards por seu papel em "Euphoria" deu uma entrevista reflexiva para a revista, na qual falou sobre muitos temas que dizem respeito à sua profissão.
Além de explicar como é sua relação com es fãs da série de sucesso do HBO, a ex-Disney também disse como sente sendo atriz, comentou sua relação com a moda e fez um agradecimento às mulheres negras que abriram o caminho para que Zendaya pudesse se tornar o maior nome da sua geração, como é atualmente.
Na conversa, a MJ de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" admitiu que às vezes se sente um pouco idiota sendo atriz. "Porque é como se eu mentisse para viver, o que pode soar ridículo. Mas aí eu me lembro das histórias que estou contando e os motivos por trás delas. Especialmente recentemente com 'Euphoria'. Tantas pessoas me procuraram e compartilharam suas experiências por se conectar com ela, em relação a perda, ou vício, ou luto, ou saúde mental e problemas com isso", relatou.
"As pessoas encontram seus pontos de conexão com esses personagens que eu me sinto incrivelmente sortuda de interpretá-los e, nesse sentido, elas parecem muito conectadas a mim e conseguem se curar e crescer e aprender e consertar as partes do seu próprio passado e para mim isso não tem preço. Isso me dá propósito", disse a atriz, em sequência.
A estrela de "Duna" reconhece que está fazendo história ao conquistar um lugar de destaque na cultura Pop sendo uma jovem mulher negra. Sobre isso, ela comenta: "É uma coisa estranha. É algo que você tenta estar atento e ter consciência, mas também não pensar muito, para não entrar tanto na sua cabeça. Isso pode ser assustador e estressante porque aí vem a pressão e você quer fazer do jeito certo, porque quer deixar muita gente orgulhosa".
"No entanto, eu me sinto incrivelmente grata por estar nessa posição, porque sem as mulheres do meu passado, especialmente as mulheres negras icônicas que fizeram o que eu fiz antes, eu não seria capaz de existir nesse espaço. Então, com cada nova conquista, com cada coisa nova que eu aprendo, eu espero poder fazer parte desse pagamento e espero que seja mais fácil para a próxima pessoa", completou.
Abrindo seu coração sobre sua relação com a moda, Zendaya relatou: "Eu penso nisso quando estou interpretando um personagem, é meio o que Law [Roach] (stylist e colaborador da atriz) e eu fazemos no tapete vermelho, nós selecionamos e criamos esses personagens e apenas curtimos tanto nos últimos anos. Eu sempre amei moda".
"Sempre amei roupas e elas eram em muitos aspectos uma ferramenta de expressão. A moda me ensinou tanto sobre eu mesma e como ser muito mais corajosa de muitas formas diferentes. Também me ajudou em outras áreas da minha vida, quer seja no âmbito dos negócios ou até mesmo como atriz, a ser mais destemida e não se preocupar tanto com o ponto de vista das outras pessoas sobre a minha aparência ou que estou vestindo."