Você já foi machista alguma vez? Vivemos numa sociedade patriarcal e, dentre os valores que aprendemos, desde cedo estão objetificar e subestimar o sexo feminino. O que não significa que precisamos perpetuar isso, ok?! O feminismo tá aí para provar que há muito o que mudar para conseguirmos a tal da equidade de gênero. Para que isso aconteça, é necessário que cada um, homens e até algumas mulheres, coloquem a famosa mão na consciência e revejam as próprias atitudes. Será que você tem tomado atitudes ou dito comentários machistas? Este teste vai dizer a resposta.
Pronto?!
E aí, confere o resultado?! Se a resposta foi positiva, queremos MESMO ver a sua mudança. Que tal ouvir mais a amiga do seu lado? Pode ter a certeza que o feminismo não é nenhum monstro de sete cabeças e pode muito bem te ensinar a não reproduzir o machismo.
O machismo pode ser mais sutil do que você imagina. Às vezes, nem as vítimas percebem. Em entrevista ao podcast Armchair Expert, Emilia Clarke, nossa eterna Mãe dos Dragões, contou que foi obrigada a fazer as cenas de nudez no começo de "Game of Thrones". "Eu sou mais consciente hoje em dia sobre o que me deixa confortável ou desconfortável, o que eu sinto que é ok fazer, e o que eu sinto que não é ok", admitiu. "Eu tive brigas no set em que dizia: 'Não, o lençol vai me cobrir até o pescoço'. E eles diziam: 'Você não quer decepcionar os fãs de 'Game of Thrones', quer?'. E eu respondia: 'Vão se f*der' (...) Eu pensava que meus sentimentos estavam errados, ia chorar no banheiro, e voltava para filmar minha cena de nudez como se tudo estivesse bem", relembrou a atriz.