De "Heartstopper" a "Round 6", muitas séries surgiram sem que estivéssemos esperando muita coisa delas e conseguiram surpreender, entregando uma trama chocante, personagens carismáticos e/ou um entretenimento de qualidade que fez valer a pena cada episódio assistido. Por isso mesmo, o Purebreak Brasil listou algumas produções que fizeram sucesso entre o público, ainda que ninguém esperasse nada delas.
Tudo bem que alguns leitores já conheciam "Heartstopper" pela graphic novel de Alice Oseman, mas verdade seja dita: ninguém estava preparado para o enorme sucesso que a série viria a ser. O romance de Nick Nelson (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) conquistou nossos corações desde o primeiro episódio. Não à toa, menos de um mês depois da sua estreia, a Netflix já havia confirmado mais duas temporadas da trama.
Outro título LGBTQIAP+ que surpreendeu o público foi "Young Royals". A série, que está vindo com tudo com o seu segundo ano, é uma produção sueca que acompanha o Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) entrando em um colégio interno onde conhece e se apaixona por Simon (Omar Rudberg).
"Round 6" foi um fenômeno. O seriado sul-coreano se tornou a série mais assistida da Netflix. O público ficou fissurado na trama que mostra centenas de jogadores que topam uma competição mortal em que precisam vencer brincadeiras infantis tradicionais para conquistarem um prêmio milionário.
Alguns fãs já conheciam a história de "The Boys" pelos quadrinhos, só que foi a adaptação do Amazon Prime Video que fez com que o grande público se familiarizasse com a jornada de Hughie (Jack Quaid), Billy Bruto (Karl Urban) e seus amigos na tentativa de desmascarar a Vought e o grupo de super-heróis maquiavélicos.
Nós também não estávamos prontos para "Eu Nunca" quando a série estreou na Netflix. O título que segue Devi (Maitreyi Ramakrishnan) na sua jornada para se tornar popular e arranjar um namorado no ensino médio nos conquistou rapidamente e agora é um dos seriados queridinhos da plataforma.
"Fleabag" serviu grandes tapas na cara de quem esperava uma comédia tranquila e despretensiosa. Na verdade, o seriado entrega muito humor, mas também lições valiosas sobre relacionamentos e bastante drama. Por isso mesmo ela foi super aclamada pela crítica, que reconheceu o brilhante talento de Phoebe Waller-Bridge - o grande nome por trás da série -, e concedeu seis Emmy Awards ao título.
Vários títulos do Amazon Prime Video conseguiram nos surpreender nos últimos tempos, só que um que certamente merece destaque é "Cruel Summer". Com um suspense adolescente bem no estilo "Pretty Little Liars", a série mostra o desaparecimento misterioso e repentino de Kate Wallis (Olivia Holt), enquanto uma garota chamada Jeanette Turner (Chiara Aurelia) muda de personalidade e se torna a mais popular da escola, ocupando o lugar da desaparecida.