Luísa Sonza irá lançar um novo álbum em 2023. A cantora compartilhou essa informação na coletiva realizada na última segunda-feira (18), na qual falou um pouco sobre o projeto, que deve demorar para ser anunciado oficialmente pela artista. Enquanto se despede da era "Doce 22" e libera singles avulsos incríveis, como "Cachorrinhas", Luísa está preparando o terreno para o disco que deverá contar com uma sonoridade inédita e mostrar um outro lado da gaúcha.
A dona de "Café da Manhã" havia revelado que estava focada em descontar toda a sua raiva, ódio e tristeza no novo disco e também disse que o projeto terá muitas indiretas. Mas agora, a loirinha admitiu que seu próximo álbum está indo para um lugar bem mais maduro e sóbrio do que os seus outros CDs. "Estou me tornando uma pessoa menos explosiva e isso reflete nas músicas", explica a canceriana.
Ela também adiantou: "Estou crescendo e estou respeitando isso, artisticamente. Não vou me forçar a ficar em um lugar em que eu não me sinta 100% ali. Eu sinto que, nesse momento, estou indo para um lugar muito mais sóbrio, doida para explorar outros lugares que eu, como artista, como pessoa, ainda não explorei".
"Fiquei num lado muito pop/funk, mas aos poucos estou querendo explorar outros lugares da Luísa. Outras facetas que a Luísa já explorou no 'Doce 22', mas não a fundo...", contou.
Mesmo faltando um bom tempo para podermos saber tudo sobre o "LS3", a intérprete de "Sentadona" já revelou que está dando pistas sobre a nova era por meio das suas músicas, looks e videoclipes. Alguns desses indícios estão presentes em 'Hotel Caro', como contou Luísa. "Em 'Cachorrinhas' vocês vão ver muita coisa ali, mas não vão ver tudo", complementou.
"Tem coisas que vão ficar e tem coisas que vão embora. Prefiro que eles [os fãs] notem mais o que vai ficar, do que o que vai se perdendo. Mas por exemplo, a estética de se vestir completamente nos shows tem a ver com o ano que vem. Mudar a base de algumas músicas tem a ver com o ano que vem...", soltou a artista.
Por isso que esse ano está sendo tão importante para Luísa, para que a diva possa fazer uma boa transição entre suas eras. No momento, ela está se permitindo viver para contar histórias depois. "Preciso desse respiro", reconheceu.
Ela explicou o que podemos esperar do período atual: "É um ano de manutenção, para manter os números, continuar entregando singles avulsos [...]. E é um ano de transição, que aos poucos vai acostumando o público para ano que vem lançar, de fato, a nova era, fechada, com coisas muito específicas".
Luísa Sonza mostrou que está mesmo se consolidando como uma das maiores artistas pop nacionais da atualidade e emplacou mais um single no topo nas paradas musicais. "Cachorrinhas" atingiu o primeiro lugar no Top 50 do Spotify Brasil nesta sexta-feira (22), com mais de 1 milhão de streams nas últimas 24 horas, se provando um verdadeiro sucesso.
Falando sobre a faixa, que não será o carro-chefe do seu próximo álbum, Luísa disse: "'Cachorrinhas' vem encerrando uma grande era na minha vida, uma estética e uma coisa que começou anos atrás".