Esse ano nos presenteou com diversos títulos que contavam com personagens completamente icônicos que com certeza definiram nosso 2022. "Euphoria", "Pantanal" e filmes da Marvel Studios foram só alguns dos projetos que contaram com grandes estrelas que roubaram a cena e emplacaram seu nome no espólio da cultura Pop. Confira 11 personagens que mais chamaram atenção nesse período!
Ela tinha uma unha afiada, um par de luvas e um vestido preto e fez história. Identidade visual é conseguir pensar imediatamente em Maddy Perez (Alexa Damie) ao ver esses elementos reunidos. A adolescente popular e barraqueira de "Euphoria" foi um dos maiores acertos da 2ª temporada e seu estilo e maquiagem influenciaram es jovens ao longo de todo o ano.
É impossível mensurar a importância de uma personagem como Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ocupando o horário nobre da TV Globo. Acompanhamos ela saindo de um relacionamento extremamente abusivo e conquistando sua liberdade em "Pantanal", o que pode ter inspirado muitas mulheres a fazerem o mesmo.
E quem não se lembra da enxurrada de memes feitos com Wanda (Elizabeth Olsen), pela sua participação em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"? A jornada da Feiticeira Escarlate dividiu a opinião des fãs e deu o que falar nas redes sociais.
Com tantos lançamentos em 2022, quase nos esquecemos que "Batman" estreou no início desse ano. O filme protagonizado por Robert Pattinson carregava a responsabilidade de entregar um herói tão bem-desenvolvido quanto seus antecessores e podemos dizer que ele conseguiu superar as expectativas.
Angela Bassett foi fenomenal ao dar vida a Rainha Ramonda em "Pantera Negra 2". Transitando nos nuances de dor, poder, força e feminilidade que uma matriarca precisa expressar em tempos de guerra, a personagem deu aula sobre como deve se comportar uma membra da realeza de Wakanda.
"Wandinha" estreou no finalzinho do ano e se tornou um grande sucesso. O spin-off de "A Família Addams" conquistou o público. Muito disso veio graças à protagonista interpretada por Jenna Ortega, que faz você ficar vidrado na série por conta da sua imprevisibilidade, inteligência e humor ácido.
Maíra (Sophie Charlotte) deve ser uma das protagonistas do mundo das novelas que mais sofreu. Em "Todas as Flores", a jovem cega passa por todos os tipos de desafios e, graças ao enorme sucesso da trama de João Emanuel Carneiro, a personagem se tornou extremamente icônica e promete vigorar ainda mais em 2023.
"Heartstopper" aqueceu nossos corações quando ninguém mais tentou! Ver Charlie (Joe Locke) descobrindo seu primeiro amor ao se apaixonar por Nick (Kit Connor) foi muito fofo e não teve como não shippar esse casal.
E precisamos comentar uma das maiores séries do ano, "A Casa do Dragão". Acompanhar Rhaenyra Targaryan (Emma D'Arcy) no seu caminho para ocupar o Trono de Ferro foi emocionante. Ela mostrou seu poder e nem precisava falar "Dracarys" para expelir fogo com seu próprio olhar penetrante. Uma verdadeira rainha!
Eleven (Millie Bobby Brown) deu um show na 4ª temporada de "Stranger Things". No entanto, precisamos reconhecer que o momento de maior destaque do último ano foi Max (Sadie Sink) escapando do Vecna (Jamie Campbell Bower) ao som de "Running Up That Hill (A Deal with God)", da Kate Bush.
Por fim, um filmaço que fez muito sucesso nesse ano foi "A Mulher Rei". A história de Nanisca (Viola Davis) é incrivelmente inspiradora e merece ser contada para todes. A protagonista dá um grande exemplo de força, resistência, elegância e sabedoria.